Facebook

Siga o Guia do TRC – Fique informado e atualizado sobre o setor de Transportes.

8/5/2015 09:41:00
Curso para motorista de carga indivisível no Rio de Janeiro
A unidade do Sest Senat de Deodoro no Rio de Janeiro programou uma nova turma do curso para motorista de carga indivisível com início para o dia 18 de maio. As matrículas estão abertas até o próximo dia 16 de maio. As informações são de Rafael Izidorio Ferreira, Coordenador de Desenvolvimento Profissional da unidade A07 - Deodoro - Rio de Janeiro - RJ do SEST SENAT. Para mais informações: Tel: (21) 3503-0503 Email: rafaelferreira@sestsenat.org.br
 

Lembramos que o prazo para que todos os motoristas e operadores de guindastes que atuam no transporte de cargas indivisíveis sejam capacitados é até 30 de junho de 2015

Fonte: Redação do Sindipesa - SP

SERVIÇOS
COLUNISTAS

Richard Krabbendam

Safety expert Richard Krabbendam warns of what can go wrong if the laws of physics are ignored – and provides a checklist of measures to help ensure safe lifting operations. continuar lendo»

Rubem Penteado

Para semirreboque com eixo distanciado (carreta “Wanderléia”) a condição de “autodirecional” é proporcionada pela instalação da “rala giratória” em um dos eixos (normalmente o 1º). O mecanismo desse eixo é dotado de sistema de auto-alinhamento quando em movimento retil continuar lendo»

Neuto Gonçalves

O custo logístico brasileiro passou a representar 11,9% do PIB nacional em 2015, mantendo uma tendência crescente que vem desde 2010 quando era de apenas 10,6%. continuar lendo»
NOTICIAS DA SEMANA EM REVISTA

Confira aqui as reportagens mais interesssantes publicadas nas principais REVISTAS DO SETOR.

FIQUE ATENTO

O trabalho de motorista exige aptidão física e psíquica e, por isso, essa função não deve entrar no cálculo para se definir a cota de deficientes em uma empresa. O entendimento é do juiz Itamar Pessi, da 11ª Vara do Trabalho de Vitória, que julgou procedente o pedido de uma trans continuar lendo»
As empresas de transportes devem ficar atentas aos prazos para atualização e recadastramento no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC). continuar lendo»