Facebook

Siga o Guia do TRC – Fique informado e atualizado sobre o setor de Transportes.

24/09/2016
Alemanha começa a privatizar serviço de Escolta Policial

A situação é igual em toda parte: cargas muito largas, compridas ou pesadas requerem o acompanhamento por batedores da polícia. O problema é: cadê contingente policial suficiente para atender essa demanda crescente dentro de condições que atendam à condições razoáveis de custo e prazo de atendimento. A Alemanha começou a resolver esse dilema. Está privatizando o serviço de escolta policial.

O projeto piloto para fazer permitir essa transição passa por treinamento, capacitação e certificação dos melhores batedores civis e adoção de equipamentos adequados. Confira mais detalhes na matéria abaixo publicada na revista heavylift:


SERVIÇOS
COLUNISTAS

Richard Krabbendam

Safety expert Richard Krabbendam warns of what can go wrong if the laws of physics are ignored – and provides a checklist of measures to help ensure safe lifting operations. continuar lendo»

Rubem Penteado

Para semirreboque com eixo distanciado (carreta “Wanderléia”) a condição de “autodirecional” é proporcionada pela instalação da “rala giratória” em um dos eixos (normalmente o 1º). O mecanismo desse eixo é dotado de sistema de auto-alinhamento quando em movimento retil continuar lendo»

Neuto Gonçalves

O custo logístico brasileiro passou a representar 11,9% do PIB nacional em 2015, mantendo uma tendência crescente que vem desde 2010 quando era de apenas 10,6%. continuar lendo»
NOTICIAS DA SEMANA EM REVISTA

Confira aqui as reportagens mais interesssantes publicadas nas principais REVISTAS DO SETOR.

FIQUE ATENTO

O trabalho de motorista exige aptidão física e psíquica e, por isso, essa função não deve entrar no cálculo para se definir a cota de deficientes em uma empresa. O entendimento é do juiz Itamar Pessi, da 11ª Vara do Trabalho de Vitória, que julgou procedente o pedido de uma trans continuar lendo»
As empresas de transportes devem ficar atentas aos prazos para atualização e recadastramento no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC). continuar lendo»