Facebook

Siga o Guia do TRC – Fique informado e atualizado sobre o setor de Transportes.

24/09/2016
Alemanha começa a privatizar serviço de Escolta Policial

A situação é igual em toda parte: cargas muito largas, compridas ou pesadas requerem o acompanhamento por batedores da polícia. O problema é: cadê contingente policial suficiente para atender essa demanda crescente dentro de condições que atendam à condições razoáveis de custo e prazo de atendimento. A Alemanha começou a resolver esse dilema. Está privatizando o serviço de escolta policial.

O projeto piloto para fazer permitir essa transição passa por treinamento, capacitação e certificação dos melhores batedores civis e adoção de equipamentos adequados. Confira mais detalhes na matéria abaixo publicada na revista heavylift:


SERVIÇOS
COLUNISTAS

Richard Krabbendam

Safety expert Richard Krabbendam warns of what can go wrong if the laws of physics are ignored – and provides a checklist of measures to help ensure safe lifting operations. continuar lendo»

Rubem Penteado

Para semirreboque com eixo distanciado (carreta “Wanderléia”) a condição de “autodirecional” é proporcionada pela instalação da “rala giratória” em um dos eixos (normalmente o 1º). O mecanismo desse eixo é dotado de sistema de auto-alinhamento quando em movimento retil continuar lendo»

Neuto Gonçalves

O custo logístico brasileiro passou a representar 11,9% do PIB nacional em 2015, mantendo uma tendência crescente que vem desde 2010 quando era de apenas 10,6%. continuar lendo»
NOTICIAS DA SEMANA EM REVISTA

Confira aqui as reportagens mais interesssantes publicadas nas principais REVISTAS DO SETOR.

FIQUE ATENTO

As empresas de transportes devem ficar atentas aos prazos para atualização e recadastramento no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC). continuar lendo»
As mudanças fazem parte da Portaria ARTESP Nº 46, de 27 de dezembro de 2016, que fixa valores dos serviços relativos às Operações Especiais para viabilizar o Transporte de Cargas Excepcionais nas Rodovias Concedidas do Estado de São Paulo. continuar lendo»