Facebook

Siga o Guia do TRC – Fique informado e atualizado sobre o setor de Transportes.

12/01/2017
Transportadoras devem ficar atentas aos prazos para o recadastramento no RNTRC

As empresas de transportes devem ficar atentas aos prazos para atualização e recadastramento no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC).

As empresas que possuem em seu certificado da ANTT os vencimentos 2017 e 2020, deverão seguir o cronograma abaixo para o recadastramento.

As placas de veículos com o final 1 e 2 também já podem ser recadastradas no posto de atendimento do SETCESP, credenciado pela ANTT.

Orientamos a todas as empresas consultarem o prazo de validade devido as alterações realizadas pela ANTT.

A consulta pode ser feita pelo site da ANTT http://rntrc.antt.gov.br/
Ou diretamente em nosso Posto de Atendimento.

Posto de RNTRC:
Endereço: Rua Orlando Monteiro, 21 – Vila Maria – São Paulo
Horário de atendimento: de segunda a sexta – das 9h às 17h.
Telefones: (11) 2632-1008 / 1521 /1024 ou pelos e-mails rntrc@setcesp.org.br , rntrc1@setcesp.org.br , rntrc3@setcesp.org.br .

Clique aqui para ter acesso a relação completa de documentos, taxas e cronograma de operacionalização.

Para mais informações acesse o site da ANTT: www.antt.gov.br 

Fonte: Setcesp - SP

SERVIÇOS
COLUNISTAS

Richard Krabbendam

Safety expert Richard Krabbendam warns of what can go wrong if the laws of physics are ignored – and provides a checklist of measures to help ensure safe lifting operations. continuar lendo»

Rubem Penteado

É prática comum no mercado a utilização de carreta fabricada para um determinado tipo de caminhão trator, engatada em outro tipo de cavalo-mecânico, como os veículos de tração são mais conhecidos. continuar lendo»

Neuto Gonçalves

O custo logístico brasileiro passou a representar 11,9% do PIB nacional em 2015, mantendo uma tendência crescente que vem desde 2010 quando era de apenas 10,6%. continuar lendo»
NOTICIAS DA SEMANA EM REVISTA

Confira aqui as reportagens mais interesssantes publicadas nas principais REVISTAS DO SETOR.

FIQUE ATENTO

O trabalho de motorista exige aptidão física e psíquica e, por isso, essa função não deve entrar no cálculo para se definir a cota de deficientes em uma empresa. O entendimento é do juiz Itamar Pessi, da 11ª Vara do Trabalho de Vitória, que julgou procedente o pedido de uma trans continuar lendo»
As empresas de transportes devem ficar atentas aos prazos para atualização e recadastramento no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC). continuar lendo»